Praça do Parque Ortolândia recebe reforma e academia de ginástica

Prefeitura transforma área em espaço de convivência para as famílias

A Prefeitura de Hortolândia revitaliza a praça do Parque Ortolândia. O espaço de lazer, localizado entre as ruas Miquelina Rigoleto, Rodrigo de Carvalho e Pastor Germano Ritter, terá calçada no entorno para prática de caminhada, piso de concreto e grama.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Sidney Fuzetti, o projeto prevê também equipamentos de ginástica e parque infantil. “Trabalhamos para finalizar esta primeira etapa de reforma da praça até o final deste mês”, disse o secretário.

O espaço já recebeu calçada de concreto no entorno e em alguns pontos da área interna. Agora, os trabalhadores preparam os canteiros para plantar grama. A ação ampliará o espaço verde da área de lazer, que já conta com muitas árvores.

Na segunda etapa de revitalização, a praça receberá quadra de esportes e reestruturação do sistema de iluminação. O secretário de Obras, Marcelo Zanibon, informou que a troca de luminárias está em licitação. A quadra de esportes, completa Zanibon, será construída com recursos do governo federal. O projeto está em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura investe na reestruturação e implantação de novas áreas de lazer desde 2005. O objetivo é ampliar a qualidade de vida das pessoas.

Além de reformar a praça do Parque Ortolândia, a Prefeitura constrói uma área de lazer no Jardim Nova Europa.

30 PRAÇAS EM OITO ANOS

De 2005 para cá, o prefeito Angelo Perugini construiu mais de 30 praças na cidade. As áreas de lazer contam com uma estrutura padrão que garante lazer a toda família: pista de caminhada, parque infantil, quadras esportivas e equipamentos de ginástica.

A Administração também investe na implantação de parques socioambientais. São quatro parques inaugurados em oito anos: Irmã Dorothy Stang (Jd. Nossa Senhora de Fátima), Chico Mendes (Centro), Marcelo Dobelin (às margens do Ribeirão Jacuba – Centro) e Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola- Jd. Santa Clara do Lago).