Asfalto sem custo ao morador chega ao Jardim Boa Esperança

Obra garante mais qualidade de vida para cerca de 1.600 famílias

A Prefeitura de Hortolândia garante mais qualidade de vida à população do Jardim Boa Esperança com a realização de obras de asfalto sem custo ao morador. O investimento de cerca de R$ 3,8 milhões beneficia cerca de 1.600 famílias.

Segundo a gerente da Divisão de Pavimentação da Secretaria de Obras, a engenheira Sandrelene Didone, já receberam massa asfáltica as ruas 24, 38, 39 e 40.  As vias 21, 27, 28, 29 e 32 contam com guias e sarjetas e serão as próximas a receber pavimentação.

No Jardim Boa Esperança a Prefeitura pavimentará cerca de 69 mil m² de ruas. “A pavimentação deste bairro é uma das ações de infraestrutura necessárias para a regularização fundiária do bairro. Então, tem um significado muito importante para os moradores”, observou o secretário de Obras, Marcelo Zanibon.

Antes de iniciar pavimentação do bairro, a Prefeitura instalou galerias de águas pluviais, uma das ações previstas no projeto de urbanização e recuperação ambiental do bairro, realizado com recursos de R$ 15 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal. Também viabilizou o sistema de esgoto sanitário.

Segundo Zanibon, a Prefeitura já implantou rede coletora de esgoto em 60% do Jardim Boa Esperança. “Agora, à medida que as ruas vão recebendo asfalto, os moradores já podem solicitar a ligação da casa à rede coletora para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)”, informou o secretário.

O asfalto sem custo ao morador também é realizado pela Prefeitura nos bairros Nova Europa, Jardim Estela e Chácara Luzitana. Com as obras em andamento, a cidade passará a contar com 98% das vias pavimentadas.

URBANIZAÇÃO

O projeto de urbanização do Jardim Boa Esperança prevê também a construção de 185 unidades habitacionais verticalizadas. As moradias vão abrigar famílias que moram na beira do córrego, localizado na Rua da Mina. Os prédios estão em construção no terreno perto da escola do bairro. A Prefeitura vai remover as famílias do local de risco, recuperar o córrego e transformá-lo numa área de lazer.

Além disso, o bairro receberá calçadas ecológicas, feitas de blocos de concreto intertravados. As calçadas ecológicas embelezam os passeios públicos, além de facilitar o escoamento de águas de chuva e gerar menos calor.