Prefeitura reaproveita sobra de asfalto e melhora tráfego nas ruas do bairro Chácara Reymar

Administração aguarda a Sabesp instalar a rede de esgoto para iniciar as obras de pavimentação no bairro

A medida paliativa garante mais qualidade de vida aos moradores até que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) instale a rede coletora de esgoto no bairro, obra necessária para a Prefeitura executar as obras de pavimentação.

O serviço de manutenção é realizado pelas secretarias de Obras e de Serviços Urbanos que aproveitam a sobra de asfalto utilizado durante as obras de pavimentação e recapeamento das ruas de Hortolândia.

Antes de colocar o material, operários nivelam a rua, a área é socada e depois recebe as raspas de pavimento, distribuídas no espaço por uma máquina. Em seguida, o local é novamente nivelado e um rolo compressor finaliza o trabalho com a compactação do material.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Sidney Fuzetti, a medida é uma alternativa para livrar a população da lama e da poeira enquanto chega o asfalto definitivo.

“Ao invés de jogar fora as sobras de massa asfáltica estamos reaplicando o material nas ruas da Chácara Reymar. É uma medida ecologicamente correta para melhorar o tráfego de pessoas e veículos”, completa o secretário de Obras, Marcelo Zanibon.