Celebração católica marca inauguração da praça da Paróquia N.Sra. Aparecida

Prefeito participa do ato religioso, nesta sexta-feira (12/10), parte das festividades em homenagem à padroeira do Brasil

O prefeito Angelo Perugini participa, nesta sexta-feira (12/10), a partir das 8h, da celebração católica em agradecimento à reforma da Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rosolen. Durante o ato religioso haverá a bênção da nova imagem da santa, uma escultura de aproximadamente dois metros quadrados, que chama a atenção logo na entrada da praça.

A celebração abre as festividades da paróquia em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “Também marca a abertura oficial da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) e do Ano da Fé”, explica o padre Gino Nasini. O Ano da Fé é o período que vai de outubro deste ano a outubro de 2013, quando a igreja refletirá sobre fé com os cristãos.

Com a revitalização da praça Antonio Feliciano, Perugini atende a uma reivindicação antiga da comunidade católica.

O espaço recebeu piso ecológico, feito de blocos de concreto intertravados, novos canteiros e grade para fechar a área de lazer.

Nasini observa que a reforma e o cercamento da praça acabaram com os atos de vandalismo ao espaço e devolveu o sossego à comunidade. “Agradecemos ao prefeito e sua equipe de colaboradores pela reforma. Foi um ato de coragem diante de vozes e interesses contrários, necessário diante do estado de depredação, abusos e vergonha em que tinha sido reduzido este espaço, símbolo importante da nossa cidade”, comentou o religioso.

O pároco disse que, agora, a comunidade católica é a responsável pela manutenção do espaço, conforme acordo com a Prefeitura.  “Não consideramos a praça, agora cercada e protegida, espaço exclusivo da igreja, mas um espaço para o lazer de toda a comunidade, um espaço para o encontro das famílias e para realização de atividades culturais e de lazer da Prefeitura”, afirma Nasini.

Na reforma, a Prefeitura caprichou no piso, feito de blocos de concreto intertravados, com detalhes em vermelho. Além das árvores que dão vida ao local, os canteiros exibem coloridas flores da espécie ecsória. “A reforma e criação de novos espaços de convívio para as famílias estão entre as prioridades do nosso governo. Queremos que as pessoas vivam em paz e com qualidade de vida”, afirma o prefeito.

APARECIDA

Durante a celebração, os fiéis abençoarão a imagem de Nossa Senhora Aparecida, destaque da praça, que receberá a coroa esculpida em concreto, com detalhes em mica, um mineral brilhante, semelhante a espelho. A escultura de quase dois metros de altura e 300 quilos é criação da artista plástica Vilma Celeste Noel, de Minas Gerais.  Vilma já esculpiu monumentos na Alemanha e Estados Unidos e em diversas cidades do circuito mineiro.

Após a celebração, haverá uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que visitará todas as comunidades. O percurso se encerrará na praça onde será servido o almoço familiar organizado pela paróquia. O convite pode ser comprado nas comunidades no valor de R$ 10,00 por pessoa.

No período da tarde, a partir das 17h, estão programados terço e espaço jovem com a animação da Banda Neftali. Uma quermesse, no salão paroquial, encerra as atividades em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, na sexta-feira.

A festa da padroeira segue no sábado (13/10) com quermesse programada para depois da celebração das 20h. A festa terá comes e bebes, bingos e outras atrações.

PROGRAMAÇÃO FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

SEXTA-FEIRA (12/10)

7h- Bênção dos carros ao chegar.

8h – Celebração na praça, bênção da imagem de Aparecida. Após carreata com a santa nas comunidades.

12h – Almoço familiar

17h – Terço meditado na Igreja. A seguir espaço jovem com a Banda Neftal e quermesse.

SÁBADO

20h – Celebração

Quermesse com bingo, após a celebração

Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Avenida Antonio Fernandes Leite, Jardim Rosolen