Moradores do Jardim Santa Fé comemoram fase final das obras no bairro

Festa, nesta quarta-feira (21), reuniu população, Associação de Moradores e autoridades municipais

A tarde desta quarta-feira (21) foi de festa no Jardim Santa Fé. Moradores participaram das atividades recreativas, organizadas numa parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Associação de Moradores. As crianças puderam passear pelas ruas do bairro, já asfaltadas, de trenzinho. Um balão pula-pula e distribuição de doces e salgadinhos completaram a alegria dos pequenos. Já os adultos, que comemoravam a fase final das obras de urbanização do bairro, puderam trocar geladeiras antigas por um eletrodoméstico novo, por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). O evento contou com a participação do prefeito Angelo Perugini, da vice prefeita e secretária de Governo, Jacyra Souza, e de representantes da Associação de Moradores.

“Vocês acreditaram, investiram e se organizaram em associação. Hoje vocês vêem o resultado desta luta. Esta é uma noite para comemorar, para ficar feliz, pois Deus olhou por você, porque vocês foram em busca deste sonho”, disse o prefeito, salientando a importância da Associação de Moradores na conquista de melhorias para a população.

Os moradores viram, ao longo do ano, o andamento de diversas obras no bairro. As ruas receberam rede de coleta de esgoto, calçadas ecológicas de blocos de concreto intertravado com faixas de grama, arborização e recuperação ambiental da lagoa do bairro.

As vias também recebem pavimentação, obra em fase final de execução. O cronograma de intervenções prevê, ainda, a regularização fundiária dos lotes, garantindo documento de posse aos imóveis irregulares.

O investimento total, com as ações de regularização fundiária e intervenções de saneamento e recuperação ambiental no Jardim Santa Fé, alcançarão R$ 2 milhões. A verba para as obras são provenientes de recursos do PAC-Finhis (Programa de Aceleração do Crescimento – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).