Transporte coletivo urbano ganha reforço neste domingo

Prefeitura quer frota máxima de ônibus em circulação para faciltar o deslocamento de passageiros no dia da eleição

A Prefeitura de Hortolândia solicitou que a Viação Lira, concessionária do transporte coletivo urbano, coloque a frota máxima de ônibus em circulação, neste domingo (7/07), dia das eleições municipais.

De acordo com o chefe do Setor de Transporte, Aparecido Serafim, aos finais de semana a empresa reduz a frota colocada em circulação em dias úteis, de 33 para 22 veículos, por causa da baixa demanda de passageiros.

“Aos domingos, a maioria das pessoas não trabalha, o comércio é fechado, por isso, os intervalos entre os ônibus são maiores. Neste domingo, o transporte urbano será muito utilizado em todas as regiões de Hortolândia por causa da eleição. Então, precisamos da frota máxima em circulação para atender aos usuários de ônibus”, disse Serafim.

De acordo com o Setor de Transporte, os ônibus municipais circularão, neste domingo, da 5h às 23h. Por meio do telefone 3865-1910, o usuário pode obter informações sobre horários, itinerários e intervalo entre um ônibus e outro.

Atualmente, 7.500 pessoas utilizam, diariamente, o transporte coletivo para circular dentro de Hortolândia. O valor da passagem é R$ 2,60.