Prefeitura oferece fácil acesso ao shopping e centro comercial da cidade

Mudanças viárias, sinalização e abertura de novas ruas criam condições eficientes para consumidores chegarem às lojas

Com a inauguração do Shopping Hortolândia, na próxima quinta-feira (24), e investimentos no novo centro comercial de Hortolândia, na Rua Luiz Camilo de Camargo, diversas ações da Prefeitura são realizadas para que os consumidores tenham fácil acesso às lojas. Nesta quarta-feira (23), semáforos começam a funcionar na rua João Blumer, nos cruzamentos com a rua Luiz Camilo de Camargo e João Camilo de Camargo. No acesso da rua Zacarias Costa Camargo ao Viaduto 17 de Abril também haverá um semáforo. Além disso, diversas quadras da região central passam a ter mão única de direção, também a partir desta quarta-feira. Estas medidas têm como objetivo facilitar o acesso ao shopping e oferecer maior comodidade aos consumidores.

As obras realizadas pela Prefeitura para a revitalização do centro e acesso ao shopping inclui o prolongamento das ruas João Blumer e José Camilo de Camargo. O trecho que faz junção com a Argolino de Moraes, na altura do prédio do novo supermercado São Vicente, foi pavimentado e sinalizado. As intervenções permitem que o tráfego flua com maior rapidez.

A eficiência do trânsito será reforçada por meio da mudança de direção das ruas Benedito Francisco de Faria, João Blumer, Pedro Gomes e José Atanásio. A Benedito Francisco de Faria terá mão única no sentido João Blumer / Zacarias Costa Camargo.

Já a João Blumer terá sentido único desde a rua Benedito Francisco de Faria até a Luiz Camilo de Camargo, próximo à entrada do shopping. Na Pedro Gomes, a mão única será no trecho da Rua Luiz Camilo de Camargo com a João Camilo de Camargo. A rua José Atanásio terá mão única no sentido João Camilo de Camargo / Luiz Camilo de Camargo.

“A alteração do sentido de direção das ruas na região central, a abertura de novas vias, a regulamentação do estacionamento rotativo e a facilidade de acesso ao Centro por meio de transporte coletivo vão garantir aos consumidores comodidade na hora das compras e fim dos congestionamentos em horário de pico”, afirma o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves dos Reis.

TRANSPORTE

Uma linha de transporte coletivo, a 302-3 – Amanda-Adelaide, passará bem em frente ao shopping. Os demais veículos de transporte urbano passarão pela rua Luiz Camilo de Camargo, próximo da rua João Blumer. Há, ainda, pontos de táxi perto da Casas Bahia e no prolongamento da rua João Blumer. Atualmente, 12 veículos têm permissão para estacionar nestes trechos, com previsão de ampliação no número da frota de táxi destes pontos.

Para quem tem veículo próprio, em dezembro, entra em operação o Estacionamento Fácil com oferta de vagas rotativas. “Vamos democratizar a oferta de vagas nas ruas do centro e criar uma rotatividade de veículos. Ganha o consumidor, que terá mais lugares para estacionar, e o comércio local que receberá mais pessoas em busca de boas compras”, destaca Reis.