Prefeitura cadastrará taxistas permissionários

Município dispõe de 12 vagas para interessados em trabalhar como Micro Empreendedor Individual

A Prefeitura de Hortolândia lançou edital para preenchimento de 12 vagas de permissionários de serviço de táxi no município. Os interessados devem retirar o edital contendo a lista com os documentos necessários até o dia 23.

A documentação deve ser providenciada e entregue, em envelope lacrado, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Tanto a retirada do edital quanto a entrega do envelope devem ser feitas no Departamento de Mobilidade Urbana, localizado na Rua Wilson Chibin, nº 40, no Remanso Campineiro.

Os documentos serão analisados por profissionais da Secretaria de Planejamento Urbano. Os candidatos que cumprirem todos os requisitos serão orientados a se cadastrar como MEI (Micro Empreendedor Individual) e realizarem a Inscrição Municipal. Em seguida, receberão autorização para emplacamento do carro como táxi, alvará de estacionamento e credencial.

Para exercer o trabalho de taxista é preciso ter idade mínima de 21 anos. Todo o serviço de táxi em Hortolândia é exercido como concessão. Atualmente, o município conta com 57 permissionários.