Hortolândia participa de pesquisa regional sobre transporte urbano

EMTU fará levantamento sobre origem e destino dos usuários de ônibus em toda a região

A população de Hortolândia e dos demais município da RMC (Região Metropolitana de Campinas) participam, a partir desta semana, de uma pesquisa organizada pela STM (Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos), por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano). A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, acompanha a realização da pesquisa.

O levantamento “Origem e Destino” consiste em obter informações sobre o deslocamento da população entre as cidades vizinhas. O objetivo é ter um diagnóstico destes trajetos e das dificuldades encontradas pelos usuários do transporte urbano. Com estas informações será possível aperfeiçoar os investimentos públicos e projetos de melhorias relacionados ao transporte entre os municípios da RMC.

A pesquisa será dividida em duas partes. A primeira será composta por resultados de entrevistas com motoristas que trafegam na região pelas principais vias de entrada e saída das cidades e rodovias. Na segunda parte, os entrevistadores visitarão cerca de 12 mil domicílios, consultando a opinião dos moradores sobre o transporte público.