Audiências sobre Desenvolvimento Urbano prosseguem, nesta quarta-feira (5/10)

Reuniões regionais discutem propostas para revisão periódica da legislação sobre o tema

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, iniciou, nesta segunda-feira (3/10), as reuniões regionais para discutir a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. A população do Jardim Amanda e do Jardim Rosolen participou dos primeiros debates. Outros dois encontros estão agendados para esta quarta-feira (5/10), no Jardim Boa Esperança e na região central.

Um dos principais assuntos discutidos nas duas reuniões foi a questão da mobilidade urbana, com a integração dos bairros por meio de transporte coletivo e sistema viário eficiente. “A população apresentou suas principais dificuldades em relação ao desenvolvimento urbano. As propostas foram discutidas de forma que sejam criadas leis complementares. Aliadas ao Plano Diretor Viário e ao Plano Diretor de Transporte Coletivo, as sugestões darão o caminho para um desenvolvimento planejado, norteado pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano”, afirmou o diretor de Planejamento Urbano, Getúlio José dos Reis.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves dos Reis, a legislação municipal prevê a revisão periódica do Plano Diretor. “Para isso, já realizamos reuniões com as secretarias municipais, quando foi apresentado um planejamento para os próximos 10 anos”, descreveu o secretário. “Todas as sugestões discutidas e aprovadas nestas audiências farão parte da nova legislação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano”, afirmou.

Confira as próximas reuniões:

Quarta-feira (5/10)

Jardim Boa Esperança e região