Ocorrências de trânsito devem ser comunicadas à Guarda Municipal

GM vai apurar veracidade das informações e acionará Departamento de Mobilidade Urbana

Desde esta quarta-feira (20), ocorrências emergenciais ligadas ao transporte viário no município devem ser comunicadas à Guarda Municipal. Casos de vias interditadas, acidentes e ocorrências, que antes eram atendidas pelo Departamento de Mobilidade Urbana, passam a receber atendimento prévio de uma viatura da GM. A guarnição pode ser acionada pelo telefone gratuito 0800-111-580.

Os agentes da Guarda Municipal, após serem acionados, irão até o local apurar a situação. Caso seja necessário, a equipe do Departamento de Mobilidade Urbana será acionada. A medida foi adotada em função dos vários trotes que o Departamento de Mobilidade Urbana recebia. “Antes, a equipe era acionada por meio de um celular de plantão. O funcionário se deslocava até o local indicado e, muitas vezes, não havia acontecido nada”, justifica o assistente executivo do departamento, José Almeida Sobrinho.

Com o acionamento da Guarda Municipal, viaturas que já estão na rua, em patrulha, irão até o local apurar a veracidade da informação. Caberá à GM acionar os agentes do departamento de Mobilidade Urbana. “As viaturas estão nas ruas durante 24 horas por dia, todos os dias. Haverá maior agilidade na apuração das ocorrências, além de preservar nossa equipe contra os trotes”, explica Almeida Sobrinho.