Servidores públicos receberão ginástica laboral pelo Programa Viva Mais

Na segunda-feira (18/03) os Guardas Municipais farão aula inaugural

A Prefeitura de Hortolândia, por meio das Secretarias de Governo, Saúde- Atenção Básica e Especializada, Esportes e Recreação, realizarão aula laboral para servidores da Secretaria de Segurança, às 8h30. A atividade, que integra as ações do Programa Viva Mais tem o objetivo de aumentar a interatividade e conscientizar sobre os benefícios que os exercícios trazem.

A programação acontecerá durante todo ano, as aulas serão realizadas no Palácio das Águas, Centro Paulo Freire, Saúde Ocupacional e Fórum. A meta é realizar as atividades de alongamento com música com os 4 mil servidores, de acordo com o cronograma.

''Os exercícios com músicas duram 15 minutos. São professores de educação física que preparam as atividades de acordo com as funções exercidas por cada departamento da prefeitura”, afirma o diretor de Assistência e Promoção à Saúde, Rodrigo Freire.

O Programa Viva mais é uma iniciativa da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo. “ Vamos integrar uma série de ações e atividades que orientam as pessoas em toda cidade para a importância da prática de uma atividade física, boa alimentação e outras questões que resultem em qualidade de vida e saúde” , explica a vice-prefeita e secretária de governo, Renata Belufe.