Convênio entre Prefeitura e Caixa Econômica beneficia 4.000 servidores

Acordo garante condições diferenciadas em financiamento de imóveis e empréstimo

A partir de um convênio entre a Prefeitura de Hortolândia e a Caixa Econômica Federal, os servidores públicos de Hortolândia são beneficiados com o Convênio de Crédito Aporte e Acordo de Cooperação Habitacional. A partir do acordo, os servidores que tiverem imóveis como garantia poderão ter liberação de crédito, facilidade de acesso para financiamento e reforma de imóveis além de taxas de juros reduzidas na aquisição de empréstimo em consignação.

O crédito Aporte permite liberação do crédito para clientes que possuem um imóvel, com cota financiável de 50%. Para clientes que possuem mais de dois imóveis recebem cota financiável de 60% e 70%. A taxa de juros destinada aos servidores é de 0,18 pontos menores.

Com o Acordo de Cooperação Habitacional, os servidores receberão condições diferenciadas para adquirir linha de crédito destinada ao financiamento e reforma de imóveis. “O convênio faz parte do pacote de benefícios destinados aos servidores. É uma forma de garantir aos trabalhadores maiores facilidades para a aquisição de imóveis e o comprimento de planejamentos financeiros”, afirma o secretário de Administração, Pedro Galindo.

Os servidores também poderão usufruir de condições diferenciadas em empréstimos realizados com descontos a partir da folha de pagamento. Segundo o gerente geral da Caixa, Sálvio de Almeida Junior, a partir do próximo mês, o banco oferecerá condições ainda mais favoráveis para a aquisição de empréstimo destinado aos servidores.