Karatê de Hortolândia garante seis medalhas em etapa do Campeonato Paulista

Atletas fazem parte do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura

O karatê de Hortolândia acumula bons resultados nas participações em campeonatos oficiais da Federação Paulista da modalidade. No final de semana, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, os jovens do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura somaram seis medalhas em mais uma etapa do Estadual da modalidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, foram três medalhas de ouro e três de bronze. Além disso, todos os atletas estão classificados para a etapa do Campeonato Brasileiro, que acontecerá mês que vem, no Rio de Janeiro. Em maio, a equipe já havia terminado nas primeiras colocações de um torneio oficial em Monte Mor.

“Mais uma vez os meninos e meninas do karatê conquistam grandes resultados em competições oficiais. Além de tudo, essa classificação para a etapa do Campeonato Brasileiro mostra que a equipe está no caminho certo e que a ida para o Rio de Janeiro, no próximo mês, pode ter a bagagem de volta ainda mais recheada de medalhas. Agradecemos a todos pelas conquistas, continuaremos o trabalho para fortalecer as estruturas dos espaços do nosso projeto. Temos muito orgulho dos atletas de nossa cidade”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, atualmente, o projeto da Administração Municipal atende aproximadamente 7.500 mil pessoas em diferentes espaços e modalidades disponíveis.  Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo.

Todo o conjunto de ações que reforçam o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

Resultado Final do Campeonato Paulista de Karatê

Bianca Messias dos Santos - Medalha de Bronze