Quadras poliesportivas de escolas municipais de Hortolândia ganharão novas coberturas

Ação da Prefeitura beneficiará mais de 600 crianças e estudantes

A fim de melhorar a infraestrutura escolar, a Prefeitura fará importantes obras em duas escolas da rede municipal de Educação de Hortolândia: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Villagio Ghiraldelli e a Emeief (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Jd. Santa Esmeralda. A Administração Municipal firmou, na última semana, os termos de compromisso com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas) 4º Ciclo, para a realização de cobertura e construção de quadras poliesportivas nestas unidades. O investimento total será de mais de R$ 2 milhões e beneficiará cerca de 650 crianças que estudam nas unidades.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a primeira obra anunciada é a cobertura da quadra da Emef Villagio Ghiraldelli. O valor destinado é de R$862.372,31. A iniciativa busca proporcionar melhores condições para a prática de esportes e outras atividades ao ar livre.

Já na Emeief Santa Esmeralda será construída a estrutura completa de uma quadra poliesportiva. O investimento para esta construção é de R$ 1.432.298,54. Esta nova estrutura permitirá que os alunos desfrutem de um espaço adequado para atividades físicas e recreativas, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e estudantes da unidade escolar.

A previsão é que as obras comecem no segundo semestre deste ano. A expectativa é que, com a conclusão dessas melhorias, os estudantes possam contar com espaços mais seguros e confortáveis para suas atividades diárias.

“Uma infraestrutura adequada é fundamental para o desenvolvimento integral das nossas crianças e estudantes. Queremos que nossas escolas sejam ambientes acolhedores e estimulantes, onde cada criança possa crescer e aprender com conforto e segurança. Estamos felizes de conseguir realizar mais essa conquista que vai contribuir significativamente com a rotina das atividades das escolas”, afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.