Linhas integradas facilitam trajeto de ônibus até o Novo Paço Municipal

Duas linhas municipais saem com frequência do Terminal Metropolitano de Hortolândia

Além do novo prédio sustentável, inteligente e modernizado para atender bem a população, o “Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Angelo Augusto Perugini”, sede da nova Prefeitura, no Jd. Novo  ngulo, também terá acesso facilitado para os usuários do transporte coletivo. Com a circulação de linhas de ônibus municipais e intermunicipais no Corredor Metropolitano, servidores e munícipes que precisarem ir até o Palácio dos Migrantes contarão com horários frequentes de embarque e desembarque nas proximidades do prédio.

Para quem usa transporte municipal, há duas linhas urbanas municipais que saem do Terminal Metropolitano de Hortolândia e seguem sentido Jd. Novo  ngulo. São elas a 343 - Jardim Malta /Terminal Metropolitano, que passa pela avenida Sabina Baptista de Camargo; e a 345 -  Parque Peron/Terminal Metropolitano, que atende o Corredor Metropolitano até o Jardim Nova América, passando pela Ponte da Esperança. Moradores de todos os bairros podem utilizar estas linhas por meio da integração gratuita com embarque no Terminal.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Administração Municipal, frequência de viagens pela linha 345 será ampliada para otimizar o tempo de chegada até o novo Paço Municipal. Além das linhas municipais, linhas metropolitanas também circulam pela área da nova Prefeitura (694, 696, 702 e 741 Campinas e 746 Sumaré).

Fique por dentro das linhas do transporte coletivo

Outras informações sobre o trajeto e horários das linhas urbanas do transporte coletivo poderão ser consultadas no site oficial da Prefeitura, disponível neste link: https://servicos.hortolandia.sp.gov.br/carta-de-servicos/mobilidade-urbana/linhas-de-onibus-municipais/.

ATENDIMENTOS NA MOBILIDADE URBANA

Equipes que realizam atendimentos presenciais pela Secretaria de Mobilidade Urbana preparam a mudança do local para atender a população no novo prédio da Prefeitura.  De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, entre os dias 27 de maio até a primeira quinzena de junho, não serão realizados atendimentos presenciais já que, nestas datas, estará ocorrendo a mudança. O atendimento de serviços online segue pelo portal da Prefeitura pelo LINK. Para solicitar cartão de estacionamento especial e para idosos, os documentos (comprovante de endereço, RG, CPF e laudo médico) devem ser enviados ao email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A retirada acontece no novo Paço Municipal após retomado dos atendimentos.

Novo Paço Municipal

O Novo Paço Municipal de Hortolândia está localizado na região do Jd. Novo  ngulo, próximo à Ponte da Esperança (Ponte Estaiada) e do Corredor Metropolitano. O prédio terá estrutura ampla e moderna, com uma área de 60 mil metros quadrados, com jardins e cisternas para armazenamento da água de chuva. Um dos destaques é a instalação de uma usina de energia fotovoltaica sobre o estacionamento. O evento de inauguração do Novo Paço, marcado para o dia 29 de maio, às 10h, faz parte do calendário dos 33 anos de aniversário de Hortolândia.