Operação “Cavalo de Aço” é realizada na Av. da Emancipação para contribuir com segurança viária de motociclistas

Ação do “Maio Amarelo” é realizada em parceria com Polícia Militar do Estado de São Paulo e Concessionária Rodovias do Tietê

O “Maio Amarelo”  por um trânsito mais seguro em Hortolândia continua com a conscientização da população para evitar acidentes de trânsito na cidade. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura em parceria com a Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo e equipes da Concessionária Rodovias do Tietê, responsável por administrar a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença, concluíram a “Operação Cavalo de Aço” realizada com motociclistas, na avenida da Emancipação, sentido Monte Mor, em frente da empresa farmacêutica EMS. No local, foi realizada a panfletagem orientativa sobre a necessidade de uma direção segura, além da entrega de anteninhas que evitam acidentes com linhas cortantes.

MAIO AMARELO

Neste mês, além da “Operação Cavalo de Aço”, foram realizadas etapas do reforço e implantação da sinalização de solo, da “Pé na Faixa”, ação de panfletagem para travessia segura com pedestres. São serviços variados para orientar a população sobre a necessidade de um trânsito seguro e sem mortes, respeitando e contribuindo com as leis.  Palestras sobre segurança viária para crianças acontecem em diversas unidades de ensino. Escolas, vias movimentadas e de empresas em Hortolândia recebem  a conscientização que também já aconteceu próximo de unidades de saúde e no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade). O “Café na Passarela” foi concluído em um ponto de travessia da via no Jardim São Bento.

“Paz no Trânsito Começa Por Você”

O conjunto do trabalho realizado pela Prefeitura, desde 2017, passando pelo "Maio Amarelo", tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical e de solo, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos