Festa do Peão de Hortolândia arrecada 7,1 toneladas de alimentos

Ingressos dos dois domingos (12 e 19/05) foram trocados por itens que serão encaminhados à campanha SOS Rio Grande do Sul

Nos dois finais de semana da Festa do Peão de Hortolândia, a população deu show de solidariedade. Foram arrecadados 7,1 toneladas de alimentos não perecíveis, doados pelo público em troca dos ingressos para as apresentações nos dois domingos (12 e 19/05). No encerramento da festa, data em que Hortolândia completa 33 anos de emancipação, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes demonstrou sua gratidão à população, que lotou o recinto nas seis noites de montarias e apresentações musicais.

“Foi uma festa linda, sem nenhuma intercorrência. A população demonstrou sua solidariedade trazendo um quilo de alimento para troca pelos ingressos. Nossa celebração pelo aniversário da cidade, sem dúvida, foi uma comemoração muito bonita”, exaltou Zezé Gomes.

A troca dos ingressos para os shows do dia 12 de maio, com a dupla Rio Negro e Solimões, e do dia 19 de maio, com Guilherme e Benuto, foi coordenada pelo Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. “No primeiro final de semana, foram 2,5 toneladas de alimentos. Já neste último final de semana, foram 4,6 toneladas. É sempre bom quando os eventos têm esta possibilidade de atender as famílias que precisam, com gestos de solidariedade”, comentou a diretora do Banco de Alimentos, Alessandra Barbosa Sarto.

De acordo com o serviço de Segurança Alimentar, os itens serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, que encabeça uma campanha de auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Finalistas da Seletiva Sertaneja abriram as apresentações no palco principal

Além da arrecadação dos alimentos, a Prefeitura de Hortolândia promoveu a cultura local durante as noites de montarias. Artistas vencedores da Seletiva Sertaneja puderam mostrar seu talento no palco da Cultura, montado na Praça de Alimentação, e no palco principal.

Neste domingo, foi a vez das cantoras Isabella Valentina, Lilian Blumer e Dezza subirem ao palco principal. Campeãs da Seletiva Sertaneja, esbanjaram simpatia e afinação.

Isabella Valentina, que já se apresentou no dia 12, pode novamente participar da abertura do show principal neste domingo. “Esta é uma oportunidade incrível dada aos cantores da cidade, uma forma de reconhecimento. Sou muito grata a Deus por estar aqui, mostrando meu trabalho. A energia deste público é incrível e contagiante”, descreveu a jovem.

Quem estreou nos palcos em grande estilo foi Liliam Blumer, mais uma das finalistas da Seletiva. “Estou muito feliz com a apresentação desta noite, mas o nervosismo fica aqui dentro. É minha primeira vez num palco deste tamanho. Sou muito grata a Deus. Trabalhamos com carinho e amor para o público usufruir do nosso trabalho”, comentou.

Experiente nos palcos, a finalista Dezza estava orgulhosa pela oportunidade de se apresentar no aniversário da cidade. “Hortolândia tem grandes cantores e ter sido uma das finalistas da Seletiva Sertaneja me deixa muito feliz. Sou muito grata por me apresentar no dia do aniversário da cidade. Já cantei para públicos grandes antes, mas é sempre tudo novo, a emoção é sempre como a primeira vez”, expressou a cantora.