Bem Me Quer Paz Se Quer atenderá cerca de mil alunos neste semestre

GM’s percorrem salas de aulas para informar alunos sobre temas atuais, com foco em prevenção ao uso de drogas. Os agentes também abordam bullyng e autoestima

Cerca de mil alunos da rede municipal serão atendidos, neste semestre, pelo programa Bem Me Quer Paz Se Quer, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança. O Programa, tem o objetivo de prevenir o acesso das crianças ao uso de drogas, combate ao bullyng e atuar na autoestima dos alunos. A aula inaugural acontecerá na EMEF Villágio Ghiraldelli, localizada na rua Geraldo Teixeira Lopez, nº 1.175,  Jardim Santa Clara do lago I, na segunda-feira (11/03).

O Bem Me Quer Paz Se Quer será aplicado por Guardas Municipais para os alunos do 5º ano, neste primeiro semestre, nas Emef's: CAIC ( Jardim Amanda), Fernanda Grazielle Cofre (Jardim Adelaide), Janilde Flores Gaby do Vale (Vila Real), Boa Esperança, Jardim Santiago, João Calixto (Chácara  Nova Boa Vista) e Interlagos. As atividades serão aplicadas por meio de uma linguagem apropriada em 33 salas de aulas. Os GM's explicam os efeitos de cada tipo de droga, orientam no combate ao bullyng e trabalham nas questões relacionadas à autoestima. Os encontros são semanais e duram cerca de uma hora e meia.

Além das crianças, os pais também participam do programa ao receber palestras sobre autoestima e educação dos filhos, dirigidas por psicólogos da Secretaria Municipal de Saúde, parceira da ação.

" O Bem Me Quer Paz Se Quer vem ao encontro da realidade social. Me sinto orgulhoso por fazer parte de algo que fará diferença na vida de muitas crianças, colaborando com a formação de cidadãos de bem ",afirma o inspetor GM, Marco Antônio.

Segundo o secretário municipal de Segurança Marcelo Borges, o programa desenvolve ações objetivas de combate à drogas, com palestras, dinâmicas  focadas na autoestima e nas questões familiares. “Por traz dos problemas com drogas estão outros problemas como  questões familiares e econômicas. Com o trabalho é possível propor caminhos e trabalhar o intelecto das crianças, pensando num futuro melhor e saudável. O objetivo é encontrar o motivo, propor soluções e combater o uso e abuso de drogas e álcool”, analisa o secretário.