Equipes da Prefeitura realizam novas ações do “Maio Amarelo” em Hortolândia

Orientações sobre segurança na travessia de vias desta vez foram direcionadas a idosos e crianças

As ações do “Maio Amarelo” para contribuir com o aumento da segurança viária em Hortolândia continua com a conscientização de motoristas e pedestres por um trânsito sem mortes. Com o tema “Paz no Trânsito Começa Por Você”, na manhã desta segunda-feira (06/05), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura realizaram um trabalho orientativo da travessia de vias para idosos no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade e para crianças na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Agenor Miranda da Silva, na Taquara Branca. Nos próximos dias, os agentes continuam com o trabalho em diversos temas, em diferentes segmentos nas vias, unidades de ensino e espaços públicos da cidade.

O conjunto de ações realizadas pela Prefeitura, desde 2017, passando pelo "Maio Amarelo", tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical e de solo, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.