Prefeitura participa do 1º Encontro de Gestores de Educação de Guardas Municipais

O encontro foi ponto de partida para discussão de propostas que serão apresentadas à secretaria Nacional de Segurança

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, participou nesta quarta-feira (06), do Encontro de Gestores de Guardas Municipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A reunião ocorreu no auditório da base central da GM de Campinas.

No encontrou foram discutidos propostas que serão apresentadas à Secretaria Nacional de Segurança Pública. As propostas servirão de matriz curricular unificada para a formação de agentes em todo País. Todas as sugestões serão unificadas, por meio da sede da GM de Campinas, e enviadas à SENASP ( Secretaria Nacional de Segurança Pública), em abril, deste ano.

A GM de Hortolândia sugeriu a padronização de carga horária para formação. “Sentimos falta de uma determinação mínima de formação. Estes encontros serão fundamentais para verificarmos os pontos e deficiências da nossa cidade e dos municípios vizinhos. Em conjunto, a possibilidade de sanar as deficiências é maior”, destaca  a inspetora da GM Adriana Alves dos Santos Herdeiro, que participou do encontro.

“A formação dos GM's em Hortolândia acontece por meio da própria instituição. Em alguns municípios, existem parcerias com voluntários ou empresas contratadas, porém, sem um mínimo de tempo da carga horária. Com os novos equipamentos que estão sendo implantados em Hortolândia,  como o  sistema Infoseg, enxergamos a necessidade, tanto de padronizar, quanto de intensificar a qualificação, afirma a inspetora da GM Alcione Alves do Santo Silva.