Guarda Municipal disputa Olimpíadas

Competição acontece em São Bernardo do Campo; guardas buscam medalhas em 30 modalidades

A Guarda Municipal de Hortolândia disputará a V Olimpíadas das Guardas Civis do Estado de São Paulo. A competição acontece na cidade de São Bernardo do Campo, entre os dias 17 de março e 16 de junho. Os hortolandenses entram na disputa com 154 GM’s, masculino e feminino.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Orlando César Andretta, a competição proporciona mais qualidade de vida e integração entre os profissionais. “Os guardas buscarão medalhas, mas o objetivo maior é promover a prática esportiva com qualidade de vida para os atletas”, disse Andretta.

A GM participará com 27 modalidades: futebol society, voleibol, futsal, natação, handebol, basquetebol, canoagem, maratona aquática, vôlei de areia, dama, xadrez, vídeo game, tênis de mesa, supino, cabo de guerra, queda de braço, jui jitsu, judô, caratê, taekwondo, bocha, bilhar, pebolim, truco, dominó, atletismo e gincana recreativa.

Para o GM Haroldo Roncaglia a participação nas Olimpíadas é uma forma de socialização com os colegas de profissão. “A maratona de atividades esportivas com os GM’s de outras cidades é muito importante para a troca de experiências e conhecimentos”, afirma Roncaglia.

No ano passado, as GM’s Celina Dias, Karen Silvia e Renata Ribeiro foram destaques da competição. As atletas conquistaram medalhas de ouro, na pesca de alto mar, na cidade de Bertioga.