Bem Me Quer Paz Se Quer realiza última formatura do semestre

Neste semestre, programa orientou 875 crianças sobre o perigo das drogas

O Programa Bem Me Quer Paz Se Quer, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança realiza, nesta quinta-feira (15/12), a última formatura do semestre. Cento e cinco alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Santiago receberão certificado.

Neste semestre, o programa atendeu seis escolas municipais: Jardim Nova Hortolândia, Lílian Cristiane Martins de Araújo, Villágio Ghiraldelli, Jardim Boa Esperança, Armelinda Espúrio da Silva e Jardim Santiago. No total, foram 875 crianças atendidas.

O Bem Me Quer é desenvolvido por agentes da Guarda Municipal com o objetivo de inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes. A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares.  “Por trás dos problemas com drogas estão outros problemas como familiares, econômicos e de autoestima. O objetivo é encontrar o motivo, propor soluções e combater o uso e abuso de drogas e álcool. O objetivo é que eles agreguem referência para que mesmo se, futuramente, eles tiverem contato com usuários ou traficantes, eles possam ter uma reação positiva”, afirma o secretário de Segurança, Orlando Cesar Andretta.