Banco de Alimentos de Hortolândia celebrará 17 anos de existência nesta quinta-feira (25/04)

Evento, aberto ao público, acontecerá no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago II

A Prefeitura celebrará, nesta quinta-feira (25/04), a partir das 14h, o aniversário de 17 anos de criação do BAH (Banco de Alimentos de Hortolândia), órgão público municipal vinculado à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O evento comemorativo, aberto ao público, acontecerá no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), na Rua Bolívia, 290, no Jd. Santa Clara do Lago II.

Anualmente, o evento de aniversário marca tanto a celebração por mais um ano de atividades do Programa, quanto o momento de prestar contas de tudo que foi realizado no período. Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, o Banco de Alimentos é um equipamento público de alimentação e nutrição destinado a arrecadar, selecionar, processar, armazenar e distribuir gêneros alimentícios coletados por meio de doações e campanhas, além dos produtos adquiridos da agricultura familiar, oriundos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Estes alimentos são distribuídos gratuitamente às entidades sociais que os repassam a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Atualmente, são beneficiadas 19 organizações sociais e 1.762 pessoas em Hortolândia.

Os bancos de alimentos fazem parte da estrutura operacional do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) e, em consonância com a meta de erradicação da pobreza extrema, atuam como equipamentos públicos multifuncionais, buscando potencializar a articulação com outras políticas sociais relevantes para o alcance da população mais vulnerável, por meio do desenvolvimento de ações de Geração de Trabalho e Renda, Formação Profissional e EAN (Educação Alimentar Nutricional).

SERVIÇO:

17 anos do Banco de Alimentos

Data: Quinta-feira (25/04)

Hora: às 14h

Local: OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), R. Bolívia, 290, Jd. Santa Clara do Lago II