Prefeitura lançará Projeto Cozinhalimento em Hortolândia nesta sexta-feira (12/04)

Iniciativa da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia oferecerá oficinas culinárias gratuitas, com foco em geração de renda, a moradores de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia lançará, nesta sexta-feira (dia 12/04), às 10h, o Projeto Cozinhalimento. Aberto ao público, o evento de lançamento, com a presença de autoridades e convidados, será na Cozinha Escola Comunitária, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado na Rua Osvaldo de Souza, 325, Jardim Novo  Ângulo. O Cozinhalimento é uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, o Projeto terá como público-alvo moradores de Hortolândia, com 16 anos de idade ou mais. O foco será ofertar cursos e oficinas culinárias gratuitas, voltadas à comunidade em geral, que fomentem a geração de renda.

Na avaliação do Departamento de Segurança Alimentar, com a promoção de atividades voltadas à geração de renda e segurança alimentar, a Cozinha Escola Comunitária tem desempenhado atualmente um papel importante junto à comunidade. Com o lançamento do Cozinhalimento, estão previstas diversas atividades e capacitações, incluindo as tradicionais oficinas culinárias, que combinam teoria e prática, com enfoque na geração de renda e na conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas.

"A Cozinha Escola vai além de um mero espaço físico; é um verdadeiro centro de oportunidades para formação e desenvolvimento", ressaltou Alessandra Sarto, diretora do Departamento de Segurança Alimentar.

SERVIÇO:

Lançamento do Projeto Cozinhalimento

Dia: sexta-feira (dia 12/04)

Hora: às 10h,

Local: Cozinha Escola Comunitária, Rua Osvaldo de Souza, 325, Jardim Novo  Ângulo