Univesp celebra conquista de formandos em Hortolândia

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira (03/04) e contou com a presença do prefeito Zezé Gomes

Na noite desta quarta-feira (03/04), o polo Hortolândia da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) foi palco de uma cerimônia de emoção, alegria e reconhecimento, durante a colação de grau de 15 estudantes. O evento, realizado no auditório da Etec (Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza), localizado no Remanso Campineiro, marcou a jornada dos formandos de três cursos: Pedagogia, Engenharia da Computação e Ciências de Dados.

O evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas, incluindo familiares, amigos e autoridades locais. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, os secretários Dimas Corrêa Pádua (Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação) e Renato Muccillo (adjunto de Educação, Ciência e Tecnologia), o Diretor da Etec de Hortolândia, Prof. José Izidro Luiz Marques, e a Coordenadora Pedagógica Raquel dos Santos Guimarães prestigiaram a solenidade. A cerimônia foi transmitida no canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube.

“Parabéns a todos que estão aqui finalizando essa etapa. Desejo todo o sucesso pra vocês!  Foi preciso acreditar, trabalhar com afinco, determinação e vontade para superar o cansaço, as dificuldades, as dúvidas e incertezas. O estudo e principalmente a universidade transforma vidas e, sem dúvida, a conquista individual de cada um dos formandos deve ser exaltada. Saibam que estamos trabalhando para garantir cada vez mais novos cursos de capacitação profissional. A Educação é transformadora e buscamos melhorar cada vez mais em nossa cidade”, afirmou Zezé Gomes.

As turmas iniciaram o percurso formativo em 2018, 2019 e 2020 entre estudantes de Pedagogia, Engenharia da Computação e Ciências de Dados.

“Eu sempre tive um sonho de trabalhar na área de ensino, mas nunca tive oportunidades para encarar uma graduação. Eu estou muito contente! Agora eu pretendo arrumar um trabalho na área e seguir com a carreira que eu tanto sonhava”, destacou  a formanda do curso de Pedagogia, Cristiane Silva, de 41 anos.

“Esta é uma noite especial para todos vocês. Estamos reunidos nesta noite para celebrar o empenho, a força de vontade e o talento de cada um de vocês. Que esta cerimônia para colação de grau seja a mola propulsora para novas conquistas e o estímulo para vencer e superar novos desafios. Em nome de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cumprimento e desejo muito sucesso aos formandos”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua.