Vôlei de quadra de Hortolândia fica com a medalha de prata em fase regional dos Jogos da Juventude

Time do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura eliminou Americana na semifinal

O time de vôlei de quadra do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia concluiu a fase regional dos Jogos da Juventude com a medalha de prata na modalidade. Semana passada, os hortolandenses, comandados pelo professor Thiago Gean, venceram Americana por 2 sets a 0 em partida disputada no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Na final, os donos da casa venceram Hortolândia pelo mesmo placar e ficaram com a medalha de ouro. Os Jogos da Juventude são para atletas com até 18 anos de idade e é organizado por órgãos esportivos do Governo do Estado.

“Importante participação dos nossos meninos do vôlei nesta fase dos Jogos da Juventude. O espírito esportivo prevaleceu e, mais uma vez, os atletas representaram Hortolândia com muita dedicação. Nossas felicitações a todos e fortalecermos o apoio aos competidores de todas as modalidades. Além disso, segue o trabalho que contribui com a evolução do Projeto Escolinhas Esportivas”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Para treinar vôlei e outras modalidades esportivas, de maneira gratuita, pelo Projeto da Administração Municipal em espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições, modalidades e locais disponíveis pelo telefone dos próprios espaços. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente7 mil pessoas.

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo.

Todo o conjunto de ações que reforçam o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.