Grupo Doutores de Esperança alegram pacientes do Hospital Municipal de Hortolândia

Grupo de voluntários fantasiados de palhaços visitaram pacientes na tarde deste sábado (23/03)

Imagine que você está acamado e, de repente, entra um doutor-palhaço no seu quarto! Os pacientes internados no Hospital Municipal Mario Covas, em Hortolândia, tiveram essa agradável surpresa, na tarde deste sábado (23/03). Eles receberam a visita do grupo Doutores de Esperança.

O grupo é formado por voluntários da cidade que se fantasiam de doutores-palhaços. O objetivo é humanizar o atendimento hospitalar. Durante a visita, os voluntários interagiram com os pacientes, com brincadeiras e música. A proposta é levar alegria a quem está internado no hospital, seus familiares, parentes e acompanhantes.

Uma das pessoas que gostou da visita foi Sirley Alves Gonçalves. Moradora do Remanso Campineiro, ela estava no hospital junto com seu filho, Felipe, de 18 anos, que aguardava consulta médica.

“Eu estava tão apreensiva. Quando chegaram os Doutores de Esperança, senti um amor tão grande com a presença deles que me senti mais calma. É uma alegria no coração saber que num lugar como o hospital, onde nos sentimos tão apreensivos com as dores e o sofrimento das pessoas, Deus envia uma equipe para animar nossos corações! Parabéns para a equipe dos Doutores de Esperança” É uma idéia genial deles de aliviar um pouco as dores as pessoas que estão no hospital”, elogiou a moradora.

DOUTORES DE ESPERANÇA

O grupo Doutores de Esperança, vinculado à ADRAS (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), surgiu em Volta Redonda (RJ), em 2013. Desde então, o projeto é realizado em outros municípios do Brasil.

De acordo com o vice-coordenador do grupo de Hortolândia, Heber Girotto, o trabalho é feito em parceria com a Secretaria de Saúde. O grupo iniciou suas visitas ao hospital no ano passado. Segundo o coordenador, o grupo de Hortolândia foi o primeiro a ser criado no estado de São Paulo.