Prefeitura reforça a segurança nas escolas municipais

Vigias atuarão nos períodos diurno e noturno nas unidades municipais de ensino

As escolas municipais de Hortolândia terão a segurança reforçada. A Prefeitura de Hortolândia contratará, por meio de uma empresa do setor de segurança, mais de 50 vigias noturno e diurno para reforçar a segurança nas unidades escolares. O número de vigias para cada escola será decidido conforme a demanda levantada pela Secretaria de Educação. A previsão é que os vigias sejam contratados até o final de agosto.

Segundo a diretora da Secretaria de Educação, Luciana Aparecida Brandão Fonseca, além de reforçar a segurança dos alunos nos períodos de aula, a contratação evitará roubos e furtos. “Nosso foco principal é proteger as crianças de qualquer tipo de ameaça no período em que elas estiverem estudando. Além disso, as escolas têm computadores, máquinas, equipamentos de som, entre outros objetos que auxiliam na aprendizagem das crianças”, afirma.

A contratação foi decidida após uma demanda levantada pela Secretaria de Educação. “A qualidade da educação inclui os cuidados com a segurança das crianças. O número de escolas cresceu. O objetivo é fazer com que a segurança acompanhe esse crescimento”, afirma a secretária de Educação, Sandra Fagundes.