"O CRAS é Nosso - Especial Mulheres" celebra o Mês da Mulher no Jd. Santa Clara

Evento realizado pela Prefeitura de Hortolândia ofereceu corte de cabelo, maquiagem e outras atividades gratuitas e diversificadas para mulheres

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou mais uma ação comunitária especial em comemoração ao Mês da Mulher, "O CRAS é Nosso - Especial Mulheres". O evento, realizado nesta terça-feira (19/03) no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), proporcionou um dia especial para os moradores da cidade, com atividades gratuitas e diversas.

Além da apresentação da Orquestra Feminina da Melhor Idade com mestre Chiquinho, o evento contou com brinquedos infláveis, atrações culturais, pipoca, algodão doce, maquiagem, corte de cabelo e bazar do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia.

A integrante da Orquestra Feminina, Joseph de Souza, de 78 anos, expressou sua gratidão pelo evento. "É muito gratificante poder participar de um evento como este que celebra a mulher e nos dá a oportunidade de mostrar nosso talento. A música é a minha paixão e poder compartilhar isso com outras mulheres é muito especial”, destacou.

A frequentadora do CRAS Santa Clara, Elza Rodrigues de Menezes, de 75 anos, destacou a importância do evento para a autoestima das mulheres. "Estou muito feliz em poder participar deste dia tão especial. As atividades estão ótimas e a organização está impecável. É importante que as mulheres tenham acesso a eventos como este que promovem a nossa autoestima e nos fazem sentir bem”, enfatizou.

"Este evento é uma oportunidade para celebrarmos as conquistas das mulheres. Além disso, proporciona momentos de integração e diversão para toda a comunidade. Estamos comprometidos em promover iniciativas como essa, que fortalecem os laços comunitários”, ressalta o  Secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Gerson Ferreira.

As ações comunitárias realizadas pela Prefeitura, em parceria com os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) de Hortolândia, junto a outras políticas públicas, têm como objetivo garantir o acesso da população aos serviços, programas e benefícios oferecidos. A intenção é manter um diálogo contínuo com a população para facilitar e aprimorar a qualidade dos serviços prestados, garantindo que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam acessar plenamente seus direitos sociais.