“Feirinha Pet” realizada no último sábado (16/03) promoveu adoção de 9 pets

Evento organizado pela Prefeitura de Hortolândia recebeu cerca de 100 visitantes

No último sábado (16/03), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou o evento "Feirinha Pet" no supermercado GoodBom. A iniciativa, conduzida pelo DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), recebeu cerca de 100 pessoas, que aprenderam sobre adoção consciente. Ao todo, nove bichinhos encontraram novos lares durante o evento.

A Feirinha Pet contou com uma diversidade de cães e gatos, incluindo filhotes e animais adultos, todos ansiosos por encontrar um ambiente responsável e acolhedor. Todos os animais disponíveis para adoção receberam tratamento completo, abrangendo vacinação, vermifugação, castração e microchipagem. Para aqueles filhotes que ainda não passaram pelo procedimento de castração, esta etapa será oferecida gratuitamente assim que atingirem a idade adequada.

A veterinária do DPBEA, Joyce Faria da Silva Resende enfatizou a importância desses eventos para a cidade. "Durante a Feirinha PET, muitas pessoas tiraram suas dúvidas e demonstraram interesse em conhecer nosso espaço no DEPBEA, onde abrigamos os animais. Fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas querendo adotar um animalzinho", ressaltou.

Os interessados em adotar um animal podem visitar a sede do DPBEA, localizada na Rua Athanázio Gigo, Chácaras Recreio 2.000. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para adotar um animal no DEPBEA, os participantes devem ter idade igual ou superior a 18 anos e apresentar documento de identificação com foto, como o RG, juntamente com um comprovante de residência. Além disso, os adotantes devem assinar um termo de responsabilidade, assumindo o compromisso de cuidar adequadamente de seus novos pets. Para aqueles interessados em adotar gatos, é recomendável trazer uma caixa de transporte transparente para o deslocamento do animal. Já para a adoção de cães, é necessário providenciar uma coleira e uma guia.