Prefeitura realiza reparo emergencial em tubulação da lagoa do Jd. São Bento

Administração municipal concentra esforços na limpeza e recuperação da área, afetada após fortes chuvas nos últimos dias

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou, nesta sexta-feira (08/03), ações emergenciais na tubulação da lagoa do Jardim São Bento, que rompeu após fortes chuvas.

Antes do início da obra, a Defesa Civil realizou vistoria no local. Durante a inspeção, ficou constatado que a tubulação de extravasamento da lagoa do Jd. São Bento estava danificada, resultando no escoamento total da água para o percurso do córrego e, como consequência, o esvaziamento da lagoa.

A Secretaria de Serviços Urbanos está coordenando a operação de reparo, que ocorrerá em três etapas. A primeira fase, em andamento, concentra-se na remoção de sedimentos e limpeza do fundo do lago, utilizando maquinário específico. Após a conclusão desta etapa, serão realizados os trabalhos de manutenção das tubulações danificadas e, em seguida, reconstrução do calçamento no local. Ainda segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, estima-se que o prazo para a conclusão total do serviço seja de 40 dias.