Sinalização de solo e troca de placas é realizada pela Prefeitura no Parque Gabriel

Ruas próximas ao Fórum de Hortolândia, no Jd. Firenze, também receberão pintura de nova sinalização

A sinalização de solo segue sendo reforçada e implantada por equipes da Prefeitura de Hortolândia em bairros de todas as regiões da cidade. Nesta semana, o trabalho foi realizado em ruas do Parque Gabriel, próximas da Câmara Municipal, de comércios e de acesso ao Parque Socioambiental Lago da Fé e, também, nas vias do Jardim Firenze, próximo ao Fórum. Desde o ano passado, mais de 40 mil metros quadrados de sinalização já foram implantados ou reforçados.

“No Parque Gabriel, além da sinalização de solo, a sinalização vertical, com mais uma etapa da instalação de placas de sinalização também foi realizada. Estes serviços fazem parte das ações para aumento da segurança viária e contribuem com pedestres e motoristas. A pintura de faixas de pedestres e todas as outras facilita na visibilidade para quem circula pelas ruas da cidade”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

SINALIZAÇÃO NO ENTORNO DE UNIDADES DE ENSINO

No mês passado, a sinalização de solo foi reforçada em ruas localizadas no entorno da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Josias da Silva Macedo, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. As vias também dão acesso ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. Também receberam o serviço, vias no entorno da  EMEI Antonieta Claudine Oliveira Fusaro Catuzzo, localizada no bairro Chácaras Acaraí. e das novas creches Professora Andrea Cristina dos Santos, na Vila Real e Professora Luciane Cristina Lozano, no Jardim Santa Izabel.

Recentemente, no Jardim Stella, duas lombadas para redução de velocidade foram instaladas e pintadas no entorno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Doutora Zilda Arns Neumann. Além disso, o reforço da sinalização foi concluído no Jardim Nova Europa, nas vias em volta da Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo, entre as ruas Wanderley Paz Soares, Angra dos Reis e Peruíbe.

TROCA DE PLACAS INDICATIVAS

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, está em andamento a troca de quase 700 placas de trânsito, desde o mês passado, em ruas e avenidas da cidade. As placas orientam motoristas e pedestres sobre local proibido para estacionamento, embarque e desembarque de veículos, pontos de ônibus, dentre outras informações. A troca das placas continua nos próximos dias com o objetivo de ajudar na organização do trânsito.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.