Grupo de Segurança Viária de Hortolândia se reúne para elaborar próximas ações

Encontro abordou temas relacionados ao aumento da segurança no trânsito

O Grupo de Segurança Viária de Hortolândia programa as próximas ações que colaboram para salvar vidas no trânsito. Em reunião, realizada na manhã desta terça-feira (05/03), na Central de Monitoramento da Administração Municipal, representantes das secretarias de Saúde, Segurança e Educação, da Concessionária Rodovias do Tietê, que administra a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), e da Polícia Militar do Estado de São Paulo elaboraram o calendário de trabalho que vai compor o Maio Amarelo de conscientização. O grupo também definiu as diretrizes que vão garantir a fluidez do tráfego e a segurança durante eventos como a Festa de Peão, por exemplo.

“Esta etapa de trabalho foi muito produtiva para iniciarmos as ações que vão nortear o tradicional Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro na cidade. Também foram elaboradas ações para grandes eventos, principalmente a Festa do Peão. Apresentamos dados e números sobre tudo que acontece nas vias e rodovias que cortam o município. O calendário está elaborado e, com a junção de profissionais que contribuem para a segurança viária, continuaremos intensificando tudo o que é realizado para a educação no trânsito e para salvar vidas”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Diariamente, uma série de serviços pela segurança viária são colocados em prática, desde atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical e de solo, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

Todo o conjunto de ações que reforçam a segurança viária em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.