Vitor Kley faz show no projeto “Concertos Especiais”, em Hortolândia, nesta sexta-feira (01/03)

Artista, acompanhado pela Nova Banda Jovem, se apresentará, às 20h, na Praça A Poderosa, no Jd. Rosolém

Quer curtir um programa de lazer “ensolarado” no fim de semana? A dica é conferir a segunda edição do projeto “Concertos Especiais”, da Prefeitura de Hortolândia, nesta sexta-feira (01/03). A atração será Vitor Kley (foto), que fará show acompanhado pela Nova Banda Jovem. A apresentação será, às 20h, na Praça A Poderosa, localizada no Jardim Rosolém. A abertura será com a cantora Ju Peres, que também se apresentará acompanhada pela Nova Banda Jovem.

Vitor Kley fará um apanhado geral da sua carreira. No show, o artista apresentará 10 grandes sucessos seus, dentre os quais “O sol”, sua música mais conhecida, “O amor é o segredo” e “Pupila”, esta gravada com a dupla Anavitória. A escolha do repertório foi feita pelo cantor junto com o maestro Fernando Barreto, coordenador da Nova Banda Jovem. “Selecionamos um repertório que dialoga com os jovens, que é um público que acompanha e conhece o trabalho do Vitor”, explica Barreto. O maestro destaca ainda que os arranjos foram criados por Tiago “Djape” Pallone, músico que atua na banda da cantora Sandy.

Além da apresentação de Vitor Kley, nessa segunda edição o projeto abrirá espaço para artistas da cidade. A selecionada foi a cantora Ju Peres, que fará o show de abertura. Ela também será acompanhada pela Nova Banda Jovem. A intérprete apresentará três músicas da cantora e compositora Roberta Campos, que esteve em Hortolândia no mês passado para se apresentar no sarau Parada Poética.

EXPERIÊNCIA

O maestro Fernando Barreto destaca ainda que o show com Vitor Kley será uma boa oportunidade para os músicos da Nova Banda Jovem adquirirem experiência em apresentações ao vivo. “O grupo é formado por 38 jovens. Em shows como esse do projeto ‘Concertos Especiais’, a formação é acrescida de mais dez músicos, que são professores e profissionais do CEM (Centro de Educação Musical Municipal) Maestro Ronaldo Dias de Almeida. Com isso, a ideia é promover um intercâmbio e uma maior interação entre os jovens e os professores do centro justamente no palco”, destaca Barreto.

Conforme o maestro explicou, a Nova Banda Jovem de Hortolândia é formada por 38 alunos do CEM Maestro Ronaldo Dias de Almeida, órgão da Secretaria de Cultura. O grupo, que já existia anteriormente, foi retomado ano passado. Desde então, a banda já se apresentou em vários eventos na cidade.

Além da Nova Banda Jovem, o centro tem outros grupos, cujos integrantes são alunos e músicos que se formaram no próprio centro. Os demais grupos do CEM são a Banda Municipal, Da Campana Pra Fora (formado por instrumentos da família metais), Madeira Brasil (clarinetas), Sopro de Prata (flautas), Vibrasax (saxofones), Turuntuntun (instrumentos de percussão) e Coral Jovem.

O projeto “Concertos Especiais” foi criado pela Prefeitura de Hortolândia com o intuito de trazer para a cidade artistas famosos da música brasileira, que se apresentam junto com os grupos do CEM Ronaldo Dias. A primeira edição do projeto teve o consagrado cantor e compositor Flavio Venturini, que se apresentou com a Banda Municipal de Hortolândia, em janeiro deste ano.

Serviço – Projeto “Concertos Especiais – Nova Banda Jovem convida Vitor Kley”:

Data: 01/03 (sexta-feira)

Local: Praça A Poderosa, Jardim Rosolém