Equipes da Prefeitura intensificaram limpeza de praças e parques nesta segunda-feira (26/02)

Todas as regiões de Hortolândia tem zeladoria intensificada

Aos finais de semana com altas temperaturas, as praças e os parques socioambientais, como já é tradição em Hortolândia, recebem muitos frequentadores. A Prefeitura incentiva a prática com o cuidado e a zeladoria nos dispositivos públicos da cidade. Ocupar as áreas com as famílias é uma das diretrizes da Administração Municipal, intensificada desde 2019. Nesta segunda-feira (26/02), as equipes de limpeza e varrição realizaram o mutirão, em locais de diferentes regiões com o objetivo de manter os espaços limpos e agradáveis. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, praças como a do “Roxo” e a do “Pastel”, recentemente reformadas, foram contempladas com o serviço. O Parque Socioambiental “Lago da Fé”, na região do Parque Gabriel, também recebeu o trabalho.

“Registramos um grande número de pessoas nas áreas públicas da cidade neste final de semana. Convidamos a população para continuar frequentando esses locais e, também, pedimos a colaboração para que o lixo das bebidas e alimentos consumidos sejam descartados regularmente nas lixeiras. Agradecemos os esforços das nossas equipes de zeladoria que, faça chuva ou sol, trabalham incessantemente para deixar, sempre, nossos espaços públicos limpos, bonitos e agradáveis”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

PODA DO MATO

A poda do mato também segue em realização nas ruas e avenidas de Hortolândia. Além da limpeza, o trabalho contribui com a segurança viária, ajudando na visibilidade de motoristas e pedestres, evitando acidentes e melhorando o fluxo do tráfego. Toda a extensão do Corredor Metropolitano e da avenida da Emancipação recebem a poda e a limpeza. “A roçagem também continua em toda a cidade, seguindo um cronograma elaborado de acordo com a necessidade, por meio de inteligência artificial através de uma tecnologia adquirida pela Prefeitura que contribui com as ações das equipes que trabalham nas ruas”, explica Panício.

Todo o conjunto de ações que reforça a zeladoria e a limpeza em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.