Prefeitura realiza evento de educação no trânsito com motoboys

Encontro nesta segunda-feira (19/02) ocorrido na Câmara Municipal abordou cuidados e melhoria nas condições de trabalho da categoria

A preservação da vida no trânsito é uma das prioridades da Prefeitura para consolidar Hortolândia como município inteligente e sustentável. Para que isso se concretize na prática, a Administração Municipal realiza ações e campanhas educativas a fim de proteger a população e diminuir a ocorrência de acidentes viários. Uma dessas ações foi o encontro com motoboys organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, na tarde desta segunda-feira (19/02) na Câmara Municipal.

O objetivo do encontro foi promover uma troca de experiências e a discussão de ações futuras em prol da categoria.

“Em conjunto, decidimos projetos futuros e que já existem para facilitarmos o trabalho dessa importante categoria. Os motoboys contribuem para o desenvolvimento da cidade. Em maio, durante a campanha ‘Maio Amarelo’, já estaremos com novas ações para o trabalho dos motoboys. Queremos salvar vidas no trânsito, com o objetivo de zerar os acidentes fatais. Esse importante trabalho merece nossa atenção, cuidado e respeito. Em breve, queremos implantar novas situações, como o espaço de apoio para o motofrete. Muitas ações estão por vir”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, Hortolândia conta atualmente com 26 mil motocicletas. Ações como a “Cavalo de Aço” e campanhas educativas como a panfletagem informativa e a live realizada no ano passado durante o “Maio Amarelo” são complementos para a implantação de serviços futuros. A importância do uso do capacete, da atenção no trânsito e do cuidado para evitar colisões e situações que possam colocar a vida de todos em risco devem sempre ser lembradas.

“Temas do cotidiano desses trabalhadores, com o objetivo de oferecer o suporte necessário, por meio da conscientização, para evitar danos e acidentes. Além de dicas para uma direção segura, vídeos explicativos sobre causas que levam a acidentes e infrações devem ser abordados rotineiramente”, analisa Pereira.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura de Hortolândia. O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.