Equipe de Educação Ambiental da Prefeitura intensifica entrega de panfletos informativos no Jardim Amanda

Ação marca a modernização dos conceitos de limpeza urbana e cuidados ambientais em Hortolândia

Agentes da equipe de Educação Ambiental da Prefeitura de Hortolândia intensificaram a entrega dos panfletos informativos, na manhã desta sexta-feira (16/02). Esse trabalho de sensibilização junto a moradores e comerciantes do Jardim Amanda é realizado no bairro desde o início deste mês.

A ação no Jardim Amanda teve como Objetivo diálogar com moradores e comerciantes sobre os Descartes Irregulares de Resíduos Recicláveis depositados nos contêineres azuis distribuídos ao logo do trajeto da Avenida. No bairro os moradores contam com 1 Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que fica próximo ao EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) CAIC que recebe os recicláveis e volumosos. A Equipe intensificará as atividades na região do Amanda, nos próximos dias.

Além de entregar os materiais, os servidores conversaram com a população sobre a importância do trabalho. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, moradores e comerciantes foram alertados sobre a retirada de placas e lixeiras colocadas de forma irregular nos canteiros centrais das vias públicas. Além disso, os agentes informam a população sobre a necessidade de descartar, corretamente, entulhos e materiais recicláveis nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntárias) e LEVs (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) existentes na cidade. Junto com a entrega de materiais, é realizado o trabalho de jardinagem, corte e poda de árvores. A meta é que a ação aconteça em diversos bairros durante todo o ano.

"O trabalho de sensibilização está sendo muito bem recebido pela população", afirmou o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, Ricardo Zanoni. "Uma cidade limpa e bem cuidada, com serviços aliados ao embelezamento, é um local que todos querem viver", acrescentou Zanoni.

"A abordagem foi de extrema importância para termos ainda mais ideias de cuidados e deixarmos não só nossa casa organizada, mas também o bairro onde moramos", relatou a moradora Madalena Marcelino da Silva. "Se cada um fizer sua parte, a cidade permanecerá cada vez mais limpa", destacou Madalena.

Desde o início deste mês, o Jardim Amanda recebe mutirão de diversos serviços de zeladoria, ações que marcaram o começo da modernização dos conceitos de limpeza urbana e cuidados ambientais. Além do trabalho de sensibilização dos agentes de Educação Ambiental, jardinagem, poda de árvores e revitalização dos canteiros centrais de avenidas, com retirada de placas e lixeiras colocadas de forma irregular neste locais, serviços que permanecerão pelos próximos dias, o bairro também recebeu a limpeza dos bueiros e a Operação Tapa-Buraco em diversas vias.