Prefeitura implanta projeto “Nadando com Daniel Dias” para PCD em Hortolândia

Aulas acontecerão na piscina do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian

O desenvolvimento do esporte em Hortolândia acompanha o crescimento da cidade e, para fortalecer ainda mais as modalidades para todos os públicos, a Prefeitura continua com a intensificação de parcerias para contribuir, ainda mais, com o aumento do número de praticantes. Nesta semana, o Prefeito Zezé Gomes recebeu o nadador paralímpico, recordista de medalhas e maior campeão da história, Daniel Dias, que apresentou o projeto  “Nadando com Daniel Dias”. No encontro, eles conversaram sobre a implantação desta importante ação no município para acolher PCD (Pessoas com Deficiência), despertando a vontade do início da prática esportiva.

“Está chegando em nossa cidade um lindo projeto de inclusão por meio do esporte.  Vamos organizar tudo certinho e fazer uma grande festa na piscina do Poliesportivo quando o projeto começar a ser desenvolvido. Vamos iniciar com 40 vagas e gradativamente vamos aumentando.  Cuidar das pessoas, esse é o nosso grande objetivo”, comentou o prefeito.

A meta do projeto “Nadando com Daniel Dias” em Hortolândia é atender na piscina reformada localizada dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia,  pessoas que apresentem deficiência de forma permanente. A ideia é usar a natação para aprimorar aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais, fortalecendo o desenvolvimento geral dos praticantes. As maneiras de participar e se inscrever serão divulgadas nos próximos dias.

Em Curitiba (PR), o projeto já é sucesso. Daniel de Faria Dias é um nadador paralímpico recordista mundial. No total, Dias possui 14 medalhas de ouro, sendo 27 no total, em Jogos Paralímpicos.

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte na cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.