Entorno de novas escolas de Hortolândia recebem sinalização de solo

Trabalho da Prefeitura contribui com segurança viária nas unidades de ensino da cidade

Promover a segurança viária em vias próximas de unidades de ensino continua sendo prioridade da Prefeitura de Hortolândia. Nesta quinta-feira (08/02), mais uma etapa do “madrugadão” da sinalização foi concluída nas ruas que dão acesso para duas unidades de ensino. No bairro Chácaras Acaray, o serviço foi no entorno da recém-inaugurada EEI (Escola de Educação Infantil) Professora Adriana de Santi. Já no Parque Gabriel, o reforço e a implantação da sinalização aconteceu ao redor do Colégio Conecta. Também neste mês, a ação foi feita no entorno das novas creches Professora Andrea Cristina dos Santos, na Vila Real e Professora Luciane Cristina Lozano no Jardim Santa Izabel.

“O reforço e a implantação da sinalização de solo no entorno de unidades de ensino novas e das que já existem, acontece periodicamente com o objetivo de garantir a segurança viária e a ordenação do fluxo de motoristas e pedestres.  Recentemente, no Jardim Stella, duas lombadas para redução de velocidade foram instaladas e pintadas no entorno da EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) Doutora Zilda Arns Neumann. Além disso, o reforço da sinalização  foi concluído no Jardim Nova Europa, nas vias em volta da Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo, entre as ruas Wanderley Paz Soares, Angra dos Reis e Peruíbe. O trabalho continuará pelos próximos dias”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Volta às aulas

Diversas etapas do projeto "Volta às Aulas no Trânsito" da Prefeitura foram concluídas em Hortolândia. Nesta quinta-feira, agentes da Secretaria de Educação e da Mobilidade Urbana, mobilizaram alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental)  Fernanda Grazielle Resende Covre,  no Jardim Adelaide com distribuição de panfletos e conscientização a respeito das regras de trânsito e dos melhores procedimentos para segurança viária neste retorno das atividades escolares.

A mesma ação aconteceu durante a semana na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Richard Chibim Naumann, da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez e da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Lourenço Daniel Zanardi, todas na região do Jardim Santa Clara do Lago.  Também receberam os agentes, alunos da EMEF do bairro Villagio Ghiraldelli e da na EMEF Professor Cláudio Roberto Marques, no Jardim Santana. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ideia é conscientizar os alunos para que eles possam passar aos seus pais a importância da segurança viária contra acidentes no cotidiano destas famílias.

SEGURANÇA VIÁRIA É DESENVOLVIMENTO

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia e contribuem com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade. Além das atividades educativas, são essenciais para a cidade serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, o funcionamento 24 horas por dia da Central de Monitoramento e a Operação Tapa-Buraco. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.