Pré-Carnaval agita CCMI do Remanso Campineiro nesta sexta-feira (09/02)

Atividade contará com Quinteto Cultura e bloquinhos de carnaval e começa a partir das 9h

O Baile de Pré-Carnaval do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro promete resgatar a alegria e a descontração com as antigas marchinhas que embalaram o carnaval por muitos anos. Com quatro bloquinhos e o som “diferenciado” do Quinteto Cultura, a atividade deve reunir aproximadamente 150 idosos na sexta-feira (09/02), a partir das 9h, no espaço do órgão ligado à Secretaria de Governo da Prefeitura de Hortolândia.

“Teremos quatro blocos para os idosos ‘caírem na folia’.  ‘Bloco dos Truqueiros’, ‘Bloco das Poderosas’, ‘ Bloco do Amor’ e o ‘Bloco dos Mascarados’ vão agitar a festa. No ano passado, tivemos uma grande participação e, neste ano, a meta é aumentar o número de componentes.  Quem não quiser participar em algum bloco, poderá se divertir da mesma maneira. Nosso objetivo é fazer uma manhã alegre, divertida com um ambiente saudável proporcionando a estes idosos interação social, descontração e melhora da auto estima”, comenta  a coordenadora do Centro de Convivência, a psicóloga Fernanda Fadiga.

Fernanda também fala sobre a atenção e o olhar especial que o prefeito José Nazareno Zezé Gomes têm pela Melhor Idade hortolandense. “O baile, promove diversão e ressalta o compromisso da Prefeitura de Hortolândia com os direitos humanos e a garantia de direitos da pessoa idosa. Essas pessoas sempre serão recebidas com muito cuidado e carinho no nosso espaço”, destaca. O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do bairro Remanso Campineiro fica localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200.