Polo da Univesp em Hortolândia oferece 108 vagas para o vestibular em 2024

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet ao custo R$ 52,00

Já estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), instituição de ensino superior pública, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, parceira da Prefeitura de Hortolândia. Candidatos interessados poderão se inscrever a partir das 15h do dia 06 de fevereiro de 2024 até às 23h59 do dia 08 de abril de 2024 (horário de Brasília), exclusivamente, pelo site da instituição (https://univesp.fatvestibulares.com.br).

Estão disponíveis para o Polo UNIVESP Hortolândia 108  vagas, 36 por eixo. Há três eixos: Computação (Engenharia de Computação – 5 anos, Ciências de Dados – 4 anos, Tecnologia da Informação – 3 anos); Licenciatura (Pedagogia, Matemática, Letras – 4 anos) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção – 5 anos, Administração – 4 anos, Processos Gerenciais – 3 anos).

O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar não há limite de idade, basta ter concluído o Ensino Médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e os dados pessoais.

Também será possível, se for o caso, fornecer o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – 2021, 2022 ou 2023 – para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

No vestibular haverá o sistema de pontuação acrescida para Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e para alunos que estudaram o ensino médio completo em escolas públicas, lembrando que o Sistema S não é considerado instituição pública, assim como pessoas que cursaram Graduação e Pós-Graduação em instituições públicas ou por meio de Bolsa Prouni não podem solicitar pontuação acrescida.

Há possibilidade de solicitar a isenção e redução da taxa de inscrição para o processo seletivo de 2024, de acordo com os critérios estabelecidos na Portaria UNIVESP PR nº 18, de 31 de janeiro de 2024, a partir das 15h do dia 06 de fevereiro até 21h de 16 de fevereiro: inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão a isenção da taxa e será

No mesmo período, será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782 de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: a) estejam regularmente matriculados no Ensino Médio ou equivalente, no terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior em nível de Graduação ou Pós-Graduação; b) recebam remuneração mensal inferior a dois (2) salários mínimos ou estejam desempregados. Para ter acesso aos benefícios, os candidatos deverão marcar na ficha de inscrição se está solicitando “isenção da taxa” ou “redução da taxa” e acompanhar o cronograma.

PROVA

A prova será presencial e realizada no dia 26 de maio de 2024, às 13h, nas cidades da região. A abertura do portão será às 12h. A lista completa dos locais do exame estará disponível a partir das 15h do dia 21 de maio de 2024 no site da FAT Vestibulares (https://univesp.fatvestibulares.com.br). O gabarito oficial será divulgado no dia 06 de junho de 2024, a partir das 15h e o resultado final no dia 25 de junho de 2024. Acompanhem o cronograma e fiquem atentos!

DÚVIDAS

Entrar em contato com o Polo da UNIVESP Hortolândia, pelo telefone (19) 3865-3038 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .