Vila Inema recebe implantação de rede coletora de esgoto em trecho do bairro

Ação da Prefeitura de Hortolândia é realizada em parceria com a Sabesp

A Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Sabesp ( Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) continua o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade, integrando a melhoria de saneamento básico como um dos pilares deste crescimento. O prolongamento de redes é essencial e traz a atração de novos investimentos. Para chegar a 100% do esgoto tratado e coletado, atualmente o município conta com 99% deste serviço, equipes da Administração Municipal realizaram, durante a semana, diversas ações como a implantação do sistema na Vila Inema. O trabalho também segue reforçado na região do Jardim Boa Vista, onde diversos bairros recebem este serviço. Também nesta semana ,no Jardim Stella, um trecho de instalação foi concluído.

“No Parque Orestes Ôngaro, a parceria entre Prefeitura e Sabesp foi importante para a implantação de novos ‘poços de visitas’. Estes dispositivos dão acesso para as tubulações das redes de esgoto e águas pluviais, facilitando o trabalho dos técnicos e melhorando a manutenção. Todo tipo de serviço para a melhoria de nossas redes acontece nas cinco regiões da cidade, assim como o reforço da fiscalização contra o descarte irregular e a limpeza dos bueiros, trabalho que contribui contra enchentes e alagamentos. Pedimos também a total colaboração da população. Com esta soma de esforços, juntos, a cidade, cada vez mais, cresce e evolui”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Faça sua parte e denuncie

Como parte da iniciativa, os cidadãos têm a oportunidade de colaborar relatando ligações irregulares de esgoto. O aplicativo Agenda Verde, disponível nas plataformas Google Play e App Store, permite que os moradores façam denúncias por meio de seus dispositivos móveis. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo absoluto. Além disso, é possível reportar casos por telefone, ligando para a Secretaria de Serviços Urbanos através do número (19) 3897-9800. Quando uma ligação irregular de esgoto é confirmada, os proprietários dos imóveis são notificados oficialmente pela Prefeitura.

Todo o conjunto de ações que reforçam o saneamento básico em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.