Vias do Pq. Gabriel recebem etapa do reforço da sinalização do trânsito durante a madrugada

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia evita problemas no fluxo do trânsito durante a ação

Ruas do Parque Gabriel, próximo ao Hotel Druds e que dão acesso às avenidas Olívio Franceschini e Joaquim Martarolli (Pq. Socioambiental Lago da Fé), receberam uma nova etapa do  “madrugadão” de reforço da segurança viária realizado pela Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, além disso, foram realizadas adequações como a inversão de pares. “Este trabalho melhora a visibilidade dos motoristas, o fluxo do trânsito para duas importantes avenidas da cidade e facilita a travessia e o deslocamento dos pedestres”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Na semana passada, o  Jardim Amanda também foi contemplado com o trabalho no cruzamento entre a avenida Santana e a rua Rui Barbosa e entre as ruas Cecília Meirelles, Antônio Francisco Lisboa e Eusébio de Queiroz. O trabalho também foi concluído no Jardim Nova Europa, nas vias em volta da Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo, entre as ruas Wanderley Paz Soares, Angra dos Reis e Peruíbe.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, em 2023, mais de 40 mil metros quadrados de sinalização de solo foram implantados ou reforçados. O reforço de sinalização acontece no entorno de unidades de ensino, saúde, espaços públicos, praças, parques, vias com grande número de comércios e no acesso às rodovias que cortam regiões e avenidas movimentadas. Ruas residenciais também recebem o serviço.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.