Prefeitura reforça pintura e a zeladoria em quadras esportivas no Pq. Socioambiental Lago da Fé

Manutenção também foi intensificada em bueiros localizados em diferentes regiões de Hortolândia

O embelezamento dos dispositivos públicos contribui para o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade. Além de manter os locais agradáveis para uso, também causa um melhor aspecto. Nesta semana, as equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram a pintura das traves e a manutenção das quadras esportivas localizadas no Parque Socioambiental Lago da Fé, na região do Parque Gabriel. O letreiro “Eu Amo Hortolândia”, também recebeu pintura. “Este local, assim como os outros parques da cidade, já é um tradicional ponto de encontro de famílias, amigos e dos praticantes de esportes, todos os dias. Manter o local limpo e agradável é importante, assim como a colaboração de todos ao utilizar as estruturas e descartar o lixo”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Mais manutenção

Além das pinturas no Pq. Lago da Fé, as equipes de manutenção da Administração Municipal reformaram bueiros em ruas dos jardins Boa Esperança, Conceição, Nova Europa, Amanda e Parque Orestes Ôngaro. A manutenção, junto com o apoio da população nos hábitos do correto saneamento básico, ajuda no escoamento da água, evitando surgimento de buracos e erosões, principalmente no período chuvoso. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além dos bueiros, tubulações foram reformadas no Jardim do Braz e próximas da Ponte da Esperança (estaiada).

“A manutenção é importante para o funcionamento da cidade como um todo. São várias equipes com diversos serviços, distribuídas em todas as regiões realizando ações que melhoram a vida da população. Em cada canto da cidade há um trabalho realizado pelo time da manutenção. A população pode contribuir ajudando a conservar os dispositivos públicos”, observa Panício.

Todo o conjunto de ações que reforça a zeladoria em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.