Zeladoria continua com plantio no canteiro central da Av. São Francisco de Assis e poda do mato na Ponte da Esperança

Limpeza e embelezamento realizados pela Prefeitura de Hortolândia acontecem em todas as regiões da cidade

Equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificaram, nesta segunda-feira (29/01), a ação de revitalização do canteiro central que acontece em trechos da avenida São Francisco de Assis. Na semana passada, colaboradores do Departamento de Parques e Jardins da Administração Municipal, iniciaram a adequação do dispositivo e, agora, acontece o plantio de mudas e flores no canteiro da via próximo ao Supermercado Pague Menos. Além desta avenida, no canteiro central da avenida Brasil, uma das principais e com mais comércios no Jardim Amanda, os trabalhos de embelezamento estão avançados com o objetivo de recuperar as guias e sarjetas, além do plantio de grama e paisagismo na área. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a via possui aproximadamente 2.300 metros de extensão e o serviço será realizado em todo o local.

Poda do mato e limpeza nos espaços públicos

Além do canteiro da avenida São Francisco de Assis, a zeladoria também acontece em diversos pontos da cidade com a poda do mato e a limpeza em áreas públicas e na unidade de saúde na região da Taquara Branca. O mesmo serviço também é realizado na área verde sob a Ponte da Esperança (estaiada), no canteiro central da avenida Thereza Ana Cecon Breda e em espaços no Jardim Santa Esmeralda.

“Estas ações que mantém a cidade limpa e bem cuidada são extremamente importantes para a atração de novas empresas. As equipes continuarão, nos próximos dias, com diversos trabalhos em diferentes áreas para cuidar de Hortolândia”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Zeladoria em alta

A zeladoria segue em alta na cidade e, para isso, a Prefeitura de Hortolândia investe em diversos equipamentos para manter o cuidado e embelezar as ruas e avenidas de todas as regiões. Ações ligadas ao cuidado são importantes para fomentar o crescimento. Agora, o caminhão-pipa molha as plantas e flores das praças e espaços públicos no período noturno. Além disso, é realizada a lavagem das ruas e avenidas a cada 10 dias. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além dos jardins e dos canteiros centrais das vias, o trabalho dos caminhões-pipa prioriza as áreas externas de unidades de saúde, ensino e comércios.

Todo o conjunto de ações que reforça a limpeza e a zeladoria em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.