Serviços da Prefeitura e Sabesp fortalecem funcionamento das redes do saneamento básico em Hortolândia

Trabalho faz parte do PIC e atrai novos investimentos para a cidade

Sabesp ( Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Prefeitura de Hortolândia continuam com serviços que melhoram o saneamento básico na cidade com ações que podem ser observadas pela população, diariamente, em diferentes regiões. O trabalho que contribui com o desenvolvimento inteligente e sustentável e atrai investimentos, além de novos moradores, aconteceu em diversos bairros durante toda a semana. A implantação da rede segue intensificada na região do Jardim Boa Vista. No Jardim Stella, um trecho da instalação foi concluído.

Com a fiscalização, descartes irregulares foram flagrados em residências nos jardins Novo  ngulo, Nova Alvorada e Santa Rita de Cássia. No Jardim Amanda, as equipes intensificam a fiscalização que acontece, periodicamente. Os bueiros foram limpos, consertados e receberam manutenção nos jardins Santa Clara do Lago, São Camilo, Nossa Senhora Auxiliadora e São Sebastião. Vistorias e orientações para a correta ligação do sistema em residências foram concluídas nos jardins Adelaide, Santa Esmeralda, região central e no bairro Chácaras Fazenda Coelho.

“Este é um resumo de parte do trabalho realizado em toda a cidade durante a semana, mas, ações pontuais acontecem a todo momento. Além disso, a desobstrução, para evitar enchentes e alagamentos ocorreu em redes no Parque Hortolândia, Jardim Terras de Antônio e na Vila Real. A população pode colaborar para o correto funcionamento não realizando ligações irregulares, não descartando materiais sólidos nos vasos sanitários e descartando corretamente restos de construção civil e lixo, evitando o entupimento e, posteriormente, o rompimento das tubulações”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Faça sua parte e denuncie

Como parte da iniciativa, os cidadãos têm a oportunidade de colaborar relatando ligações irregulares de esgoto. O aplicativo Agenda Verde, disponível nas plataformas Google Play e App Store, permite que os moradores façam denúncias por meio de seus dispositivos móveis. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo absoluto. Além disso, é possível reportar casos por telefone, ligando para a Secretaria de Serviços Urbanos através do número (19) 3897-9800. Quando uma ligação irregular de esgoto é confirmada, os proprietários dos imóveis são notificados oficialmente pela Prefeitura.

Todo o conjunto de ações que reforçam o saneamento básico em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.