Mutirão do reforço de sinalização de solo continua no Jardim Amanda

Por aumento da segurança viária, trabalho da Prefeitura de Hortolândia acontece em todas as regiões da cidade

O mutirão do reforço de segurança viária nos principais cruzamentos do Jardim Amanda, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, continuou nesta quarta-feira (17/01), com a repintura de sinalização entre as ruas Cecília Meirelles, Antônio Francisco Lisboa e Eusébio de Queiroz. A ação contribui com a visibilidade de motoristas e pedestres, evitando acidentes. Faixas de pedestres, faixas amarelas indicando duplo sentido para o tráfego além de legendas “PARE” e “OLHE”, foram as principais pinturas na região.

No início desta semana, o serviço no bairro foi nos cruzamentos com a avenida Santana. Na semana passada, o trabalho foi concluído no Jardim Nova Europa, nas vias em volta da Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo, entre as ruas Wanderley Paz Soares, Angra dos Reis e Peruíbe.

“Em 2023, mais de 40 mil metros quadrados de sinalização de solo foram implantados ou reforçados Neste ano, o objetivo é aumentar ainda mais o número de vias contempladas. O reforço de sinalização acontece no entorno de unidades de ensino, saúde, espaços públicos, praças, parques, vias com grande número de comércios e no acesso às rodovias que cortam regiões e avenidas movimentadas. Ruas residenciais também são contempladas”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.