Movimentado cruzamento no Jd. Amanda recebe reforço da segurança viária

Prefeitura realiza serviço em todas as regiões de Hortolândia

O Jardim Amanda segue recebendo ações da Prefeitura de Hortolândia para reforçar a segurança viária nas vias do bairro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nesta segunda-feira (15/01), no movimentado cruzamento entre as avenidas Santana e Cecília Meireles, foi realizada a repintura da da sinalização de solo com destaque para as faixas de pedestres, Neste ano, o trabalho segue como prioridade em vias movimentadas, de acesso para rodovias que cortam a cidade e no entorno de unidades de saúde e ensino. Na semana passada, o serviço foi concluído no Jardim Nova Europa, nas vias em volta da Escola Estadual Professora Maria Cristina de Souza Lobo, entre as ruas Wanderley Paz Soares, Angra dos Reis e Peruíbe.

“A prioridade é essa mas o trabalho acontece em ruas de todas as regiões da cidade. Em 2023, mais de 40 mil metros quadrados de sinalização de solo foram implantados ou reforçados Neste ano, o objetivo é aumentar ainda mais o número de vias contempladas”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

De olho nas infrações

Evite infrações de trânsito e multas, sempre estando atento ao trânsito. As câmeras distribuídas por toda a cidade, que reproduzem as imagens na Central de Monitoramento, também são dispositivos organizadores do fluxo. As infrações de trânsito mais comuns são conversões proibidas, avanço de sinal vermelho, retorno proibido, estacionamento proibido e falta do uso do cinto de segurança. Cerca de 130 placas instaladas nas ruas e avenidas alertam pedestres e motoristas sobre a funcionalidade do conjunto de fiscalização que existe em Hortolândia, com imagens reproduzidas nas telas da Central de Monitoramento, inaugurada no ano passado.