Internacional é campeão da categoria Master do futebol amador de Hortolândia

Competição organizada pela Prefeitura marca encerramento do calendário 2023

A vitória do Interncional sobre a Real Família por 3 a 2, marcou o encerramento calendário do futebol amador em Hortolândia. A decisão da categoria Master da modalidade, para jogadores acima dos 40 anos de idade, foi disputada no Campo da Confibra. A competição foi organizada pela Prefeitura. "Encerramos as competições no futebol neste ano em grande estilo. Trabalharemos para que, no ano que vem, o futebol amador da cidade continue entre os melhores da região. A organização da Prefeitura e palcos de qualidade contribui para a evolução do esporte na cidade", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Mais informações do futebol amador de Hortolândia podem ser obtidas por meio do aplicativo Placar Esportivo. Para acompanhar os campeonatos, basta baixar o aplicativo pelos links:

http://onelink.to/placar |  Android

https://apps.apple.com/app/id824228264  | Iphone

Após instalar procurar por Hortol em seguida clicar no logo da PMH. Para acompanhar os jogos, acesse a opção AGENDA e escolha a partida para ver lance a lance.

Reformas e manutenção nos campos

Com a conclusão no calendário do futebol amador de Hortolândia nos próximos dias, equipes da Prefeitura iniciam o mutirão de zeladoria e manutenção em todos os campos públicos da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o trabalho começa no dia 23 de dezembro, com término das ações no dia 18 de fevereiro, para o início da temporada 2024 de competições. As melhorias representam o fortalecimento do esporte na cidade que contribui com desenvolvimento inteligente e sustentável.

Além da manutenção e zeladoria geral, no Campo do Rosolém, tradicional e principal palco do futebol amador da cidade, está intensificada a troca dos alambrados, ampliação de lugares na arquibancada para receber os torcedores além de manutenção e reforma dos vestiários. Quem costuma frequentar o campo, percebe as mudanças do local. Atualmente, os alambrados que separam a arquibancada do campo possuem dois metros de altura e serão substituídos por estruturas com três metros. Atrás dos gols, serão instalados alambrados com seis metros de altura.

A arquibancada do espaço esportivo ganhará, aproximadamente, 200 lugares para os espectadores. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, uma média de três mil pessoas, a depender da partida, acessam as dependências da área em dias de jogos do futebol amador. A manutenção e as reformas nos vestiários oferecerão mais conforto para os jogadores. Também está no projeto, a troca da iluminação para lâmpadas com tecnologia LED, que melhora a visibilidade com mais economia para o município em jogos noturnos e a realocação das torres para não prejudicar a visão dos torcedores.

No Campo do Santo André, o vestiário em construção terá uma estrutura padrão para atender partidas de todas as categorias do torneio organizado pela Administração Municipal. Além do Campo do Santo André, e do Rosolém, mais um campo de futebol em Hortolândia terá início de melhorias realizadas pela Prefeitura. O estádio "Tico Breda", localizado dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, que fica no Jardim Nova Hortolândia, receberá a troca dos alambrados, reforma no vestiário e pintura.